Benefícios

Benefícios

Melhorias na qualidade, agilidade, efetividade e eficiência dos serviços de saúde e na gestão em saúde solucionando problemas e responde a diversas necessidades de cidadãs(ãos), profissionais de saúde e gestores(as).

Paras as cidadãs e cidadãos
Para profissionais de saúde
Para Gestores de serviços de saúde
Paras as cidadãs e cidadãos

  • Acesso ao seu histórico de saúde on-line e na palma da mão, incluindo prescrições de medicamentos e exames;
  • Possibilidade de conceder o acesso de seu histórico, pelo tempo que quiser, a profissionais de saúde que estejam te atendendo e outras pessoas de confiança para ouvir outras opiniões;
  • Permite que equipes que atuam remotamente possam avaliar sua situação com a maior profundidade e atuarem juntas para lhe oferecer o melhor atendimento de saúde.

Para profissionais de saúde

  • Acesso dos dados individualizados de atendimentos de seus pacientes em todos os serviços conectados contribuindo com a humanização, coordenação, longitudinalidade e efetividade do cuidado;
  • Garantia da referência e contra-referência e facilidade para dialogar com colegas ouvindo outras opiniões por meios diversos tais como apoio clínico, teleconsultoria entre outros;
  • Apoio e qualificação da tomada de decisão clínica e da organização e planejamento do trabalho com relatórios eletrônicos por usuário/paciente e grupos de usuários.

Para Gestores de serviços de saúde

  • Melhoria da qualidade, efetividade, eficiência e da satisfação dos usuários;
  • Redução significativa de gastos com exames, prescrições e encaminhamentos desnecessários e sem base nas melhores práticas e evidências científicas, eliminação de fraudes, e acompanhamento da linha de cuidado para ver se tudo que era recomendado para cada caso foi feito com a qualidade e tempo desejado;
  • Informações e ferramentas para apoiar a tomada de decisão, o planejamento e programação de ações, a gestão de linhas de cuidado e a avaliação da qualidade e pertinência dos serviços prestados.
  • Acesso dos usuários às suas informações de saúde, incluído diagnósticos, exames, prescrições de medicamentos, promovendo autonomia do cidadão para o autocuidado e quando precisar compartilhar informações com outros profissionais que normalmente não o atende;
  • Humanização do atendimento, melhoria da qualidade, efetividade e eficiência por poder escolher o tratamento mais adequado conforme o histórico do paciente e evitar procedimentos, encaminhamentos e exames desnecessários;
  • Apoio à tomada de decisões do usuário, do profissional de saúde, da equipe, da gerência do serviço e gestão do sistema de saúde;
  • Acesso à informação de qualidade, com transparência e segurança realização de uma interoperabilidade dos serviços e integração de informações que até então não era possível;
  • Colaboração mais estreita entre os governos, empresas, terceiro setor, academia e cidadãos;
  • Apoio na gestão de recursos públicos, no planejamento dos investimentos, no controle e na prevenção de riscos;
  • Melhoria da imagem do SUS na sociedade.